Pão de queijo mineiro

Sou mineira, sempre comi queijo e lembro uma vez em que meu pai, chegou em casa todo sorridente com uma lata de goiabada e um queijo mineiro, queijo minas padrão, certo de que seria o verdadeiro deleite dos mineiros, ele era mineiro, mineiro de Minas Gerais, adorava queijo, e  assim com os filhos, ao todo 10 ao redor da mesa de madeira, minha mãe repartia os pedaços de romeu-e-julieta, era só alegria com a criançada! E eu que estava pertinho de meu pai, ao primeiro movimento de sua mão, eu abocanhei o pedaço dele de romeu-e-julieta, minha mãe me chamou a atenção dizendo que o doce era do pai e não meu.

Todos riram muito de mim, fiquei muito sentida e até hoje me lembro desse fato constrangedor.

De uns anos para cá comecei a ficar alérgica a todos os tipos de queijos.

Parmezão, mussarella, queijo minas frescal, requeijão *catupiry, goda, cheddar, são os tipos que costumava comer e todos me dão uma reação alérgica, que a médica disse para evitar o que causa a tal alergia.

Pena, um produto tão saboroso.

Pão de  queijo é hábito nacional atualmente, desde bebê de colo, que na padaria já sabe pedir ao idoso, todos amam.

Imagem

 

Deixe um comentário

